quinta-feira, 21 de julho de 2011

mais leds...nova medição PAR


2 comentários:

Paulo Rodrigues disse...

Boas António

tenho acompanhado muitos dos tópicos em que falas de leds no reefforum (que agora não sei o que se passa que esta down).

Eu neste momento estou a iniciar o meu projecto de agua salgada com um aqua de 100*50*50 + sump e quero fazer a minha propria calha de leds, já li muita informação, mas continuo com algumas duvidas se me poderes ajudar agradecia.

1º Que tipos de leds instalar (CREE XR-E 7090 R2 on Star PCB , CREE XM-L T6 on Star , + CREE XR-E ROYAL BLUE 7090 on PCB ou outros)

2º Qual a quantidade de leds para uma boa iluminação para este aqua de 100*50*50

meu mail p_rrr@hotmail.com

Obrigado

abraço
Paulo Rodrigues

António Vitor disse...

Isto é chato não te ter podido responder antes... nem me apercebi, o que eu acho...
vai para os menos potentes, os outros tens de dar mais potência e tens de ter melhor arrefecimento...minha opinião.
XP-G e XR-E parece bem ou xp-e

Eu gosto de 50% 50%, no entanto eu metia uns vermelhos... no meio destes, e não usaria tudo royal blue usaria blue também... e espalhados tipo para se misturarem as luzes.